sábado, 28 de julho de 2018

João defende infraestrutura, produção de energia e segurança hídrica

Cariri deverá registrar temperatura mais baixa da PB neste fim de semana
De região esquecida para ser uma das prioridades do Governo do Estado. É nesta perspectiva que a gestão do PSB resgatou a dignidade e incentivou o desenvolvimento do Cariri paraibano nos últimos sete anos e meio. O pré-candidato a governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), destacou durante entrevista à Rádio Cidade Sumé, na tarde desta sexta-feira (27), os mais de R$ 400 milhões em investimentos feitos pelo Governo do Estado, garantindo o desenvolvimento socioeconômico da região.
Diferentemente das gestões anteriores, o Cariri saiu completamente do isolamento e é uma das regiões mais beneficiadas com o programa Caminhos da Paraíba, que tirou, ao todo, 54 municípios paraibanos do isolamento. De acordo com João Azevêdo, com a infraestrutura rodoviária resolvida, os desafios para melhorar o desempenho do Cariri serão outros.
“A nossa meta de governo é buscar desenvolvimento regional; é a saída para a Paraíba. Não tem lógica nenhuma que o cidadão que nasça em Sumé obrigatoriamente tenha que sair da cidade para disputar o mercado de trabalho nas grandes cidades. Se aqui for oferecido a ele as condições para sua sobrevivência, de ter sua família e emprego, certamente este cidadão permanecerá aqui. É isto que nós vamos buscar e nós faremos potencializando o que há de mais importante economicamente dentro de cada região”, explicou o pré-candidato socialista.
Apesar da resolução do isolamento rodoviário no Estado, João destacou ações importantes que precisam ser implantadas no Cariri paraibano neste setor. “Aqui no Cariri, especificamente, você tem uma estrada de Livramento para São José dos Cordeiros que eu acho que tem que fechar para facilitar o acesso ao Sertão. Se tem uma estrada de Juazeirinho para Santo André que vai evitar que o cidadão que vem do Sertão para cá, tenha que ir para a Praça do Meio do Mundo, reduzindo 70 quilômetros de viagem. Não são mais estradas para tirar do isolamento, mas que nós entendemos a importância das estradas para reduzir distâncias, aproximar paraibanos e paraibanas”, explanou.
Produção de energia na Paraíba já é realidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário