Cinquenta e cinco municípios paraibanos estão sob alerta de perigo potencial de chuvas. A advertência é do Centro Virtual para Avisos de Eventos Meteorológicos Severos para o Sul da América do Sul (Alert-AS) e é válida desta quinta (12) até as 9h da sexta-feira (13).
Segundo o alerta, pode chover até 50 milímetros por dia em algumas localidades. Existem riscos de alagamentos e pequenos deslizamentos. O Alert-AS pede para que moradores das áreas atingidas pelas chuvas evitem enfrentar o mau tempo e usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada. Outra orientação é observar alteração em encostas. Em casos de emergência, a população deve acionar a Defesa Civil ou o Corpo de Bombeiros.
Já chove constantemente em João Pessoa desde a madrugada desta quinta. Segundo a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob), alguns transtornos tinham sido verificados logo no início da manhã. Houve pontos de alagamento próximo à Central de Polícia Civil, no Geisel; na Avenida Epitácio Pessoa, perto do Colégio Lourdinas; no Viaduto do bairro do Cristo Redentor; na Avenida Gama e Melo, no Varadouro; na Avenida Flodoaldo Peixoto Filho, no Valentina Figueiredo; na Avenida Hilton Souto Maior, próximo a um call center no bairro José Américo; e em frente à Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), no Varadouro.
De acordo com o coordenador da Defesa Civil em João Pessoa, Noé Estrela, nas últimas 12 horas já choveu 58 milímetros em João Pessoa. Isso significa queda de 58 litros de água por metro quadrado. O bairro do Centro foi onde mais choveu. “Apesar das chuvas, não registramos quedas de árvores ou deslizamentos”, disse.
Nenhum comentário:
Postar um comentário