quinta-feira, 19 de julho de 2018

Luiz Couto garante que aliança com o PSB na Paraíba está mantida


Em entrevista concedida à Rádio Correio FM nesta quinta-feira (19), o deputado federal Luiz Couto (PT) comentou sobre os motivos de não querer disputar uma vaga no Senado Federal nas eleições deste ano.
De acordo com o petista, não aconteceu nenhuma renúncia, mas sim o presidente do partido no Estado, Jackson Macedo, o lançou sem antes conversar com ele, não se definindo os passos para a postulação.
Couto ressaltou que o partido tem uma aliança com PSB do governador Ricardo Coutinho, destacando que o ex-presidente Lula, antes de ser preso, já havia pedido a renovação da aliança.
“O Lula esteve presente na Executiva e pediu: Têm dois estados que foram muito parceiros conosco, que defenderam a nossa presidenta Dilma contra o impeachment, e Ricardo estava lá. Também no processo contra Lula, Ricardo estava lá solidário. Então, esse acordo tem a força de Lula e Lula tem força dentro do PT. O outro estado é o Maranhão. Maranhão e Paraíba estão já em um vínculo e se a direção do partido, em nível estadual, tomasse uma decisão diferente dessa haveria intervenção, pois é algo que já estava definido. A nossa presidente [Gleisi Hoffmann] chegou aqui e disse: nosso acordo é com o PSB da Paraíba, que tem o comando de Ricardo Coutinho”, explanou.
O parlamentar também comentou sobre a atuação do PT, frisando que a legenda precisa fazer uma autocrítica, uma revisão, tanto no sentido negativo como no positivo.
Em relação a um espaço na chapa majoritária do PSB, o deputado afirmou que a composição só vai acontecer após as convenções, que acontecem no dia 5 de agosto, quando se fechar a ata

Nenhum comentário:

Postar um comentário