Motoristas são presos pela PRF com documentos falsos na PB
Dois homens e uma mulher foram presos depois de serem flagrados com documentos falsificados, mercadorias sem nota fiscal e com veículos irregulares na Paraíba. Um dos carros estava com o licenciamento atrasado há 6 anos e o outro tinha queixa de roubo/furto. O flagrante foi feito pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), que informou ainda que os suspeitos tentam subornar os policias.
Depois disso foi realizada uma consulta na situação do veículo junto ao Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran-SP), onde foi confirmado que o carro possuía licenciamento de 2012, enquanto que no documento constava o licenciamento 2017. Por isso foi dada a voz de prisão ao motorista por uso de documento falso.As prisões aconteceram no fim da tarde desta sexta-feira (31), na BR-101, no município de Alhando, no Litoral paraibano. Primeiro um homem foi abordado em um carro de luxo importado, com placas de Conchas, São Paulo. Durante o procedimento ele entregou o documento do veículo e o policial desconfiou de uma rasura.
Segundo a PRF, ainda durante a abordagem, dentro do carro foram encontradas mercadorias de eletroeletrônicos sem nota fiscal, além de diversos itens alimentícios chineses como macarrão e arroz e itens de borracha similares a brinquedos de criança, o que também é crime.
Ainda de acordo com a PRF, após ser dada a voz de prisão ao motorista por estes crimes, ele teria oferecido vantagem ilícita à equipe da PRF para que fosse liberado do procedimento administrativo e criminal, dizendo que familiares chegariam no local com dinheiro para que isto fosse possível.
A equipe da PRF informou que aguardou e observou quando um veículo branco, com placas do Rio Grande do Norte, se aproximou. Nesse carro estava um casal. A mulher que estava como passageira desceu e entregou um porta documentos ao homem preso. Depois o motorista se aproximou dos policiais e ofereceu a quantia de R$ 1 mil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário