segunda-feira, 13 de agosto de 2018

Vereador de Pocinhos denuncia esgoto com lixo em frente à escola


0
82
Imagem: Escola Santa Terezinha com lixo / Sóstenes Murilo
O vereador Sóstenes Murilo (PSB) da cidade de Pocinhos, no Agreste da Paraíba, denunciou o descaso da gestão municipal mais uma vez com a Educação. Neste domingo (12), ele filmou um córrego a céu aberto, no bairro Casa Forte, que está também juntando muito lixo. Segundo o vereador, o pior é que o descaso é em frente à escola municipal Santa Terezinha, na Avenida Francisco Manoel dos Santos, no Jardim Santa Terezinha.
Ele disse que a escola foi construída onde era um antigo matadouro. Já foi alvo de outras denúncias dele, como em 2014, quando ele pegou a merenda com data de validade vencida. As aulas estão acontecendo normalmente na Escola, como um dos poucos locais de ensino da comunidade. As crianças e adolescentes atravessam um riacho de lama e lixo para entrar na escola.
Veja o vídeo:
O vereador informou que iria levar o assunto à Câmara Municipal de Pocinhos ainda esta semana. “Vejam a situação que se encontra o bairro Casa Forte. Um esgoto a céu aberto em frente a escola. Fico imaginando como as crianças daquela escola e as pessoas que ali moram, estão aguentando esse fedor, principalmente na hora da merenda”, questionou.
Sóstenes exigiu da prefeitura e da secretaria de Infraestrutura que tomem as providências. “Nesse bairro moram pessoas humildes e acima de tudo seres humanos. Inclusive pessoas que votaram em vocês. Respeitem essas pessoas! Esse é o presente que vocês estão dando aos pais que moram nesse bairro?”, provocou.
Ao final de um desabafo em sua rede social, o vereador ainda concluiu comparando as situações em que estão os políticos e os eleitores da cidade. “Garanto a vocês que agora eles devem estar nos melhores restaurantes ou em suas casas, usufruindo do bom e do melhor, se deliciando com seus pratos. Enquanto as pessoas desse bairro estão passando por esta humilhação. Mais respeito com as pessoas, bando de incompetentes!”, finalizou.
Redação PB Debate

Nenhum comentário:

Postar um comentário