sexta-feira, 24 de agosto de 2018

DataFolha: Bolsonaro lidera com 22%, seguido por Marina com 16%

O deputado federal Jair Bolsonaro (PSL) lidera a nova pesquisa Datafolha para as eleições de 2018 com 22% das intenções de voto, no cenário em que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), inelegível pelo atual entendimento da Lei da Ficha Limpa, por ter sido condenado em segunda instância na Operação Lava Jato, não figura como candidato.  O levantamento foi divulgado na madrugada desta quarta-feira pelo jornal Folha de S.Paulo.
Em segundo lugar, aparece a ex-senadora Marina Silva (Rede), que tem 16%. Empatados tecnicamente em terceiro aparecem Ciro Gomes (PDT), com 10%, e Geraldo Alckmin (PSDB), com 9%. Provável substituto de Lula na disputa, Fernando Haddad (PT) tem 4%, assim como Alvaro Dias (Podemos). Henrique Meirelles (MDB) e João Amoêdo (Novo) aparecem com 2% cada.
Com 1%, aparecem os candidatos Cabo Daciolo (Patriota), Guilherme Boulos (PSOL), Vera Lúcia (PSTU) e João Goulart Filho (PPL). José Maria Eymael, do DC, não pontua.
O ex-presidente Lula registrou a sua candidatura junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), mas foi alvo de diversos pedidos de impugnação, em virtude da Ficha Limpa. O ministro Luís Roberto Barroso, do TSE, é o relator do processo na Corte. Hoje registrado como candidato a vice-presidente, Haddad é o provável substituto na disputa.
No cenário em que Lula é autorizado a concorrer, o ex-presidente lidera, com 39% das intenções de voto, seguido por Bolsonaro (19%), Marina (8%), Alckmin (6%), Ciro (5%), Alvaro (3%), Amoêdo (2%). Meirelles, Boulos, Daciolo e Vera aparecem com 1%. Goulart Filho e Eymael não pontuam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário