segunda-feira, 8 de outubro de 2018

Veneziano Vital e Daniella Ribeiro são eleitos senadores da Paraíba

De tradicionais famílias políticas, eles iniciaram a carreira como vereadores de Campina Grande.

DA REDAÇÃO
Os deputados Veneziano Vital do Rêgo (PSB) e Daniella Ribeiro (PP) foram eleitos neste domingo (7) para o Senado Federal como representantes da Paraíba. O resultado foi proclamando quando 99% das seções tinham sido apuradas.
Os dois dividiram quase igualmente o número de votos, e no início da apuração Daniella, a primeira mulher a se eleger para o cargo na Paraíba, chegou a liderar o ranking da votação, mas depois Veneziano a ultrapassou.
A votação para Senador também registrou um volume importante de votos nulos e brancos: eles somaram quase 31% do total de votos. Outros 15% dos eleitores não compareceram às urnas.
Veneziano comemora vitória com a família (Foto: Josusmar Barbosa)
Veneziano comemora vitória com a família (Foto: Josusmar Barbosa)

Veneziano

O resultado foi proclamado quando Veneziano tinha 839.259 votos, 24,62% do total. Deputado federal, ele trocou o MDB pelo PSB a convite do governador Ricardo Coutinho e integrou a chapa ao lado do deputado Luiz Couto (PT), não eleito, e o governador eleito João Azevedo (PSB), que liderou a coligação “A Força do Trabalho.
Filho dos ex-deputados Vital do Rêgo (já falecido) e Nilda Gondim, Veneziano iniciou a carreira como vereador de Campina Grande e, depois, prefeito de Campina Grande, cargo que exerceu por dois mandatos. Depois, se elegeu deputado federal. Em 2016, perdeu na a eleição para prefeito, e agora garantiu uma vaga no Senado aos 48 anos.
Durante a comemoração com a família, Veneziano, agradeceu aos familiares que estiveram ao seu lado nos momentos mais difíceis. “Ademais, agradeço aos que fizeram uma opção por um Senador de verdade, que vai tratar por assuntos que efetivamente vai estar lá para tratar dos projetos do governo de João Azevedo”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário