quinta-feira, 27 de setembro de 2018

Adesivos e ‘santinhos’ com Lula como candidatos são alvos de investigação do MPE

Procedimento eleitoral foi instaurado nesta quinta.


A Procuradoria Regional Eleitoral da Paraíba vai investigar uma denúncia encaminhada ao Ministério Público Eleitoral sobre possível propaganda irregular, com a distribuição de “santinhos” e adesivos com a figura do ex-presidente Lula (PT), preso em Curitiba por corrupção e lavagem de dinheiro na Operação Lava Jato. A notícia de fato, convertida em procedimento preparatório eleitoral foi publicada na edição do Diário Oficial Eletrônico do Ministério Público desta quinta-feira (27).
Para o procurador regional eleitoral da Paraíba, Victor Veggi, a utilização de imagens de Lula como se fosse candidato, caso se constate que tenha sido utilizada, pode ter potencial de confundir o eleitor. Veggi determinou a realização de diligências para investigar o caso e ainda definiu o prazo de 60 dias para finalizar ou prorrogar o procedimento.

Lula como apoiador

Lula está fora da disputa para a presidência da República nas Eleições 2018 desde o último dia 11 de agosto, quando teve o registro da sua candidatura indeferido pela maioria do Tribunal Superior Eleitoral. Em substituição o Partido dos Trabalhadores escolheu o ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, como candidato à presidência.
Na noite desta quarta-feira (26), o TSE rejeitou ações que contestavam o uso na propaganda do PT do logotipo “Haddad é Lula”. As representações foram movidas pelos candidatos Jair Bolsonaro (PSL) e João Amoêdo (Novo).

Nenhum comentário:

Postar um comentário